AYRTON SENNA

Sobre o blog
Este blog foi criado em memória do maior corredor que o mundo já conheceu, Ayrton Senna. Serão postados textos e imagens, curiosidades e detalhes sobre a vida dele. Se você quiser colaborar enviando textos ou fotos, contacte-me pelo email Clique e veja os arquivos



  

Links
Seja Bella
Be Free
Carlos Roberto
Pin up
Thiago
Casa da Keka
Janaína




















































































































































































































































































LAYOUT POR
AERRO Templates, e foi modificado por Noodle.

Domingo, Dezembro 19, 2004

DANDO CONTINUIDADE AS MINHAS PESQUISAS PELA NET, ENCONTREI ESSE MATERIAL SOBRE O SENNA.

TRAGÉDIA ANUNCIADA.



Senna conversa com médico de pista no local onde o austríaco Roland Ratzenberger morreu no dia anterior ao GP de San Marino


O piloto começa a vestir o macacão antes do início da corrida em Ímola


Nos boxes, pouco antes de tomar posição


Apesar de sempre se concentrar antes das corridas, o semblante carregado de Senna foi notado por todos nos boxes


Acomodando-se no cockpit


Apesar de experiente, o piloto não disfarçava o clima pesado que o acidente de Rubens Barrichello e a morte de Ratzemberger causaram


Tudo pronto, o piloto sairia para sua última corrida


Senna larga na pole-position e corre para tentar marcar seus primeiros pontos na temporada 1994


Senna liderou as seis primeiras voltas. Pressionando, logo atrás, vinha Michael Schumacher


A última foto de Senna vivo. Logo depois, ele entraria na curva Tamburello

postado por Lena Bello - 3:57 PM]



____________________________________________


Domingo, Dezembro 12, 2004

DEPOIS DESTE BELO LOGOTIPO QUE GANHEI, RESOLVI POSTAR UMA MATÉRIA BEM BACANA SOBRE O AYRTON.
VAMOS RELEMBRAR A ÚLTIMA VITÓRIA DO SENNA NO GP BRASIL, EM 1993.


28 de março de 1993. Esta é uma data inesquecível para todos os fãs de Ayrton Senna da Silva. Neste dia, o piloto conquistou sua segunda e última vitória no Brasil, um dos mais marcantes triunfos de sua carreira.

Afinal, 1993 não havia começado do jeito que Ayrton Senna queria: ele perdera a primeira prova da temporada, na África do Sul, para o rival Alain Prost. Além disso, sua presença no GP do Brasil era dúvida. Ayrton estava acertando contratos por corrida naquele ano, mas correr em Interlagos era uma questão de honra, já que ele não abria mão de atuar frente à sua torcida.

Nos treinos, a McLaren com motor Ford Cosworth, especificação HB, só lhe permitiu conquistar o terceiro lugar - um milagre se considerarmos que na primeira fila estavam as Williams de Alain Prost e Damon Hill. Ao lado de Senna largava o jovem Michael Schumacher (Benetton). Formando a terceira fila estavam o norte-americano Michael Andretti (McLaren) e o italiano Riccardo Patrese (Benetton). Rubens Barrichello, na Jordan, largou em décimo quarto e Christian Fittipaldi, que na época defendia a Minardi, saiu em vigésimo.

Ayrton estava um pouco desanimado após os treinos, pois sabia que contra as Williams ele pouco poderia fazer. Mas, como bom conhecedor de Interlagos, sabia que a chuva eventualmente poderia dar o ar de sua graça. Mal ele imaginava que uma tormenta poderia decidir o GP do Brasil de 1993 a seu favor.


GP do Brasil 1993
Foi dada a largada! Logo na chegada do "S" do Senna, um acidente assustou a todos. Gerhard Berger (Ferrari) e Michael Andretti bateram e os destroços voaram em plena reta. Felizmente nenhum dos dois pilotos se feriu. Senna assumiu a segunda colocação.

Prost, que mantinha a ponta, estava muito rápido e Ayrton recebia a pressão de Damon Hill, que era o terceiro. Schumacher era o quarto, até que na volta 11 Senna recebeu um "stop and go" por ultrapassar sob bandeira amarela. A prova parecia perdida para o brasileiro.

A chuva começava a se formar sobre a região do autódromo de Interlagos e o destino da corrida começou a se definir quando os dois pilotos japoneses que estavam na disputa, Aguri Suzuki (Footwork) e Ukyo Katayama (Tyrrell) perderam o controle de seus carros em plena reta dos boxes e provocaram a entrada do "Safety car". Com o começo da chuva torrencial, Schumacher conseguiu entrar no pit mas perdeu um tempo considerável no box. Prost não ouviu a equipe chamá-lo para trocar os pneus e rodou no "S" do Senna, batendo na Minardi de Christian Fittipaldi.



O francês saiu da prova na volta 29. E mais uma vez a chuva acabava com a alegria do piloto que nunca foi fã em competir nestas condições.

Damon Hill assumia a liderança e na relargada Jean Alesi (Ferrari) ultrapassou vários competidores antes da linha de chegada, sendo também punido com um "stop and go". A pista ia secando e Johnny Herbert (Lotus) ganhou posições. A diferença de Hill para Senna foi reduzida, e na volta 41 o autódromo paulistano vibrou. Ayrton fintou o inglês antes da curva do Laranjinha e assumiu a liderança da competição para não mais perdê-la.

No final da corrida, Senna começou a se preocupar com a pressão de óleo do motor Cosworth, mas a sorte estava a seu lado. A luz indicativa acendeu-se 50 metros após a bandeirada de chegada. Senna venceu pela segunda vez no Brasil e a alegria tomava conta de Interlagos.

O piloto ainda tentou fazer a volta de comemoração com uma bandeira brasileira nas mãos, mas a festa da torcida foi maior e Senna literalmente caiu nos braços do povo. Os torcedores que estavam na reta oposta fizeram uma farra imensa junto com Ayrton.

Após esta festa popular, o "Safety car" resgatou o piloto e Senna subiu ao pódio, recebendo o troféu das mãos de Juan Manuel Fangio, primeiro piloto na história da Fórmula 1 a conquistar cinco títulos mundiais. Completaram o pódio Damon Hill e Michael Schumacher.



Senna deixava Interlagos na liderança do campeonato e seguia rumo à Donington Park, onde nova negociação com a McLaren o esperava...


postado por Lena Bello - 9:40 PM]



____________________________________________


Terça-feira, Dezembro 07, 2004

O QUE DIZER...

Eu estou muito emocionada.
Quando coloquei esse blog no ar, não pensei que fosse permanecer com ele tanto tempo. Por várias razões, uma delas é que, se trata de uma pessoa que não está mais entre nós, Mesmo sendo o SENNA., chega uma hora em que vc não tem mais o que postar, não existe novidade. Mas Deus é muito bom e graças a Ele e à algumas pessoas, eu tenho conseguido .
E sempre me surpreendo com AMIGOS que acabei fazendo através dele.
E essa semana não foi diferente, eu ganhei um logotipo feito exclusivamente pro meu blog.

Eu quero agradecer ao Carlos Roberto.
CARLOS MUITO OBRIGADA.
Vc tem sido uma das pessoas que mais tem me incentivado a continuar, me dá dicas, me orienta. Enfim eu devo muito a voce por esse blog ainda existir.
O Carlos tem um BLOG muito maneiro, onde a gente encontra coisas inteligentes pra ler.
E tem um Liverpool21 Flist é um fotolog sobre os Beatles, SENSACIONAL.

BOM AQUI ESTÁ O MEU PRESENTE.


SEM PALAVRAS. AMEI!

postado por Lena Bello - 5:36 PM]



____________________________________________